NewsLetter:
 
Pesquisa:

Bigorna.net anuncia o Troféu Bigorna
Por Eloyr Pacheco
08/08/2008

Design do Troféu, por Marcio Baraldi

O Bigorna.net, um dos mais importantes sites dedicados ao Quadrinho Nacional, decidiu organizar uma grande festa para comemorar os destaques do ano. Marcio Baraldi, Eloyr Pacheco e Humberto Yashima encabeçam a organização do 1º Troféu Bigorna para os Melhores do Ano que homenageará anualmente produtores, editores e Mestres da HQB.

O mercado cresceu muito, tem muita gente produzindo muita coisa boa e só dois prêmios é pouco para tanta gente boa!”, diz o entusiasta Marcio Baraldi, que incentivou a criação e deu a largada para o Prêmio. Ele se refere aos tradicionais HQ Mix e Angelo Agostini que serviram de inspiração para o Troféu Bigorna. “O Bigorna tem credibilidade e será um ótimo prêmio logo de cara!”, afirma o cartunista. “Esse prêmio vai ser bom pra todo mundo, pois as pessoas vão disputá-lo todo ano. Esse personagem (Homem-Bigorna) virará um ícone dos Quadrinhos Nacionais. Assim como o Oscar que tem o cara com a espada, nós temos o cara com o martelo!”, aposta Baraldi.

As categorias a serem selecionadas este ano serão: desenhista, roteirista, chargista, cartunista, site de autor, articulista/jornalista especializado, editora, editora independente, fanzine/revista independente, álbum/livro de humor, livro sobre Quadrinhos e livro de aventura/outros. Os organizadores escolherão ainda nomes para receberem os troféus especiais: contribuição/valorização as HQs nacionais, "Uma vida dedicada aos Quadrinhos" (para os Mestres) e homenagem especial.

O design dos troféus, que serão fundidos em bronze, é assinado por Marcio Baraldi. A entrega dos prêmios do 1º Troféu Bigorna para os Melhores do Ano de 2008 será realizada numa grande festa em outubro em São Paulo. O nome dos premiados e dos homenageados serão divulgados em breve aqui no Portal Bigorna.net. Aguarde!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web