NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: Art Night São Paulo (SP)
Por Ruy Jobim Neto
26/02/2008

O evento vitorioso de Vanessa Morelli e Rodrigo Capella

Para quem chegasse à Casa das Rosas, em plena Avenida Paulista, na última sexta-feira, dia 22, das 19h às 22h, ficava uma impressão extremamente positiva. O evento batizado de Art Night São Paulo (divulgado aqui) conseguiu ser multimídia, ultra moderno, e acabou por mostrar as últimas tendências nas mais variadas formas de arte existentes na urbe paulistana. Vitória de seus idealizadores, a atriz e jornalista Vanessa Morelli e o poeta Rodrigo Capella. Encheu de gente, se alguém perguntar.
 
Havia de tudo, para todos os gostos, e o melhor: tudo acontecendo de forma absolutamente simultânea. Se numa sala, no deck superior da belíssima mansão o "espectador" (seria esse o melhor termo para definir quem lá se embrenhava?) encontrava uma biblioteca, uma sala de bate-papo cultural (nada virtual), uma livraria e uma saleta com diversos vídeos sendo exibidos em telão (como o curta Espanca! de Ivan Feijó, entre outros), era na grande sacada dos fundos que as entrevistas do Capella, ou Capella Interviews aconteciam. No cardápio, os cineastas Carlos Reichenbach (diretor de uma filmografia extensa, com filmes como Garotas do ABC e Filme Demência) e Guilherme de Almeida Prado (de, entre outros filmes, A Dama do Cine Shangai e o recente Onde Andará Dulce Veiga?, ainda por estrear). 
 
 

Vanessa Morelli e Rodrigo Capella

No deck inferior, no nível da avenida, várias bandas tocavam seus próprios repertórios, e mesmo com o incômodo que os organizadores passaram com um certo órgão de arrecadação musical que tem por aí, o evento não minguou, muito pelo contrário, foi música durante todas as três horas de evento, música ininterrupta. Bom, para um evento com a chancela da Secretaria de Estado da Cultura, é de surpreender que alguns órgãos que se dizem de arrecadação venham cobrar dinheiro por arte de graça. Era só o que faltava. Isso não abalou nem a dupla de organizadores, tampouco a equipe de estagiários bem atenta a qualquer solicitação do público presente (ah, sim... público, e não simplesmente "espectador"). Poesia com artistas como o ator/dramaturgo Rui Xavier, fotos belíssimas da cena teatral paulistana tiradas por Paula e Will Prado, e de repente você é flagrado por um casal dançando flamenco, ao som de Carmen, de Georges Bizet. An Art Night to Remember, poderíamos dizer. Que venha o segundo Art Night, na mesmíssima Casa das Rosas, que a inspiração continue fluindo pela cabeça irriquieta dos organizadores, Rodrigo Capella e Vanessa Morelli. Parabéns.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web