NewsLetter:
 
Pesquisa:

Teatro: Oficinas Gratuitas de Direção, Dramaturgia e Produção (SP)
Por Vanessa Morelli*
15/01/2008

Estão abertas as inscrições - até o dia 25 de janeiro - para Oficinas gratuitas de direção, dramaturgia e produção com a Cia Pessoal do Faroeste. Na proposta DIDÁTICA DE MONTAGEM do espetáculo Labirinto Reencarnado, da Cia. Pessoal do Faroeste – projeto selecionado pelo 11º Edital de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo -, Paulo Faria e Adriano Luz serão os coordenadores das oficinas. As pessoas interessadas em participar das oficinas deverão mandar um e-mail para labirinto.oficinas@gmail.com ou comparecer na Sede Luz do Faroeste, Alameda Cleveland, 677 – Campos Elísios – telefone (11) 3362-8883, das 14h às 17h de segunda a sexta. Os critérios de seleção serão carta de interesse e currículo. Somente há disponibilidade de 10 vagas para cada oficina e o período será de 28 de janeiro a 28 de abril de 2008.

Serviço Cia Pessoal do Faroeste:
Oficina de Direção e Dramaturgia
Coordenação: Paulo Faria/ autor e diretor. Há dez anos fundou a Cia. do Pessoal do Faroeste, onde dirigiu e escreveu suas sete montagens (Um Certo Faroeste Caboclo, Rei dos Ventos, Sabiá, A Mulher Macaco, O Índio, Os Crimes do Preto Amaral, Eduardo, Mônika, Renato, eteceteretal); Em 1998, recebeu o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem, na categoria Direção, pelo espetáculo Um Certo Faroeste Caboclo. Foi indicado, ainda, como autor. Em 2000 recebeu o primeiro lugar do Prêmio Nacional de Dramaturgia, promovido pela Secretaria Estadual de Cultural: Plínio Marcos/2000, pelo texto A Mulher Macaco.
Atividade: Durante a oficina e ensaios será analisada a primeira versão do texto Labirinto Reencarnado produzida pelo autor, que sofrerá alterações à luz do processo. Durante o período dos ensaios os participantes desta oficina serão assistentes de direção. Esta oficina terá como público alvo prioritariamente atores e estudantes de teatro. De segunda a sexta, das 18h às 22h
Oficina de produção executiva
Coordenação: Adriano Luz/ Produtor. Trabalhou durante 2 anos como Coordenador de Produção do Projeto Mapa Cultural Paulista – da Secretaria de Estado da Cultura, pela Abaçaí Cultura e Arte, onde fez parte da produção de diversos outros projetos. Foi educador social pelo Instituto Sou da Paz, em um projeto de formação de lideranças comunitárias, além de ter participado de pesquisas de campo e produção de material institucional na entidade. Trabalhou durante seis anos na promoção de eventos culturais e também para produção teatral e cinematográfica em Passo Fundo e Porto Alegre-RS, antes de mudar para São Paulo em 2003. Participou no I Curso Livre Cultura e Mercado, realizado no Instituto Pensarte, um dos principais núcleos de geração de conhecimento na área cultural do país e do PROFAC – Programa de Formação de Agentes Culturais na Abaçaí Cultura e Arte, entre outros.
Atividade: A partir da planilha de produção do projeto Labirinto Reencarnado, esta oficina acompanhará toda a prática de produção, dividida em setores administrativo e executivo, coordenados pela direção de produção, sendo responsável direta pela criação do espetáculo. Esta oficina terá como público alvo interessados na linguagem, com ou sem experiência na área. Período: de segunda a sexta, das 10h às 14h (turma 1) e das 14h às 18h (turma 2)
 
(Fonte: Release da Cia Pessoal do Faroeste)

* Vanesssa Morelli é atriz, dramaturga e jornalista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web