NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: 23º Prêmio Angelo Agostini (SP)
Por JP Andrade
13/02/2007

Bá e Moon recebem o prêmio de Melhor Desenhista das mãos de Elza Keiko
(Clique na imagem para vê-la ampliada)


Foi na tarde nublada deste último sábado, dia 10 de fevereiro, no SENAC Lapa Scipião, que aconteceu o 23º Prêmio Angelo Agostini, conforme já havia sido noticiado aqui. Com o mesmo entusiasmo de sempre, embora com mais cabelos brancos, Worney de Souza subiu ao palco para apresentar palestras e lançamentos, e até sofreu com as brincadeiras de alguns participantes.

Os premiados estavam quase todos lá, somente Gutemberg Monteiro e Luiz Teixeira da Silva, dois dos três vencedores da categoria Mestres do Quadrinho Nacional, não puderam ir. Felizmente, Fábio Moon, Gabriel Bá, Anita Costa Prado, Marcio Baraldi, Sérgio Chaves, Edgard Guimarães e Xalberto estiveram presentes para receber seus troféus com bom humor. A Comix fixou um estante com os principais lançamentos do momento, enquanto os fanzineiros mostravam seus mais recentes trabalhos, com destaque para Garagem Hermética #2, Cão #0, Quadrinhópole #2, Todo Mundo Senta e Sideralman.

Separadamente, Anita vendia o livro que lhe deu os prêmios de Melhor Roteirista e Lançamento de 2006, Katita, Tiras Sem Preconceito, da Marca de Fantasia; e Isaac Huna o livro A Visitante, lançado pela Editora Virgo, que dará origem ao seu tão aguardado filme de suspense. Já Egidio Trambaiolli trouxe os desenhistas de sua editora, a Uirapuru, para apresentar seus recentes trabalhos, Zóide, Agente Imunológico e Cruzada da Paz, que abordam temas sociais. Enquanto que a ND Comics enviou exemplares da revista Guerreiros da Tempestade para serem distribuídos para os presentes.

Guerreiros da Tempestade sendo distribuída
(Clique na imagem para vê-la ampliada)


Além disso, vale destacar as palestras realizadas: Edição de Revistas Independentes, com os editores das revistas Isto Não é Uma Revista (De Terror!), O Contínuo, A Mosca no copo de vidro e outras histórias, Subterrâneo, Garagem Hermética e da SM Editora; e A Mulher no Mercado do Quadrinho Nacional, com Anita Costa Prado, Beth Kodama, Elza Keiko e Julia Bax. Para o próximo ano, Worney já informou que o prêmio acontecerá durante uma semana que promete ser muito especial, porque trará a volta do Mundo dos Quadrinhos, que em 2006 passou em branco. Além da entrega dos troféus, acontecerá no SENAC Lapa Scipião uma exposição de artistas dos Quadrinhos e mais palestras.

Mais fotos do 23º Prêmio Angelo Agostini:
(clique nos links para ver as imagens)
Daniel Vardi entrega o troféu para o Mestre Xalberto
Palestras sobre Fanzines
Bira inventando história para Will e José Salles no evento
Gazy Andraus aproveitou a oportunidade para falar de sua tese de doutorado
Homenagem a Ely Barbosa
O público se fez presente nesta edição do Angelo Agostini

(Fotos de JP Andrade) 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web