NewsLetter:
 
Pesquisa:

Preview de Gringo, de Wilson Vieira e Aloísio de Castro
Por Humberto Yashima
28/07/2006

Após divulgarmos com exclusividade a capa de Gringo – O Escolhido (como visto aqui), História em Quadrinhos escrita por Wilson Vieira e ilustrada por Aloísio de Castro publicada pela Nomad Editora (Ronin Soul), trazemos um preview, também exclusivo, de cinco páginas da aventura.

                            Clique nas imagens para vê-las ampliadas

A obra foi criada há 23 anos e, como muitas excelentes "histórias perdidas" que não encontraram quem as publicasse, ficou engavetada durante todo esse tempo, só sendo organizada e finalmente impressa graças aos esforços do editor Eloyr Pacheco, que também fez a ponte entre os quadrinhistas e Guilherme Carone, um dos sócios da Nomad. A trama é estrelada pelo mestiço (filho de mãe sueca e pai mexicano) Gringo, sobrevivente da Guerra Civil Americana, que disputa um alforje recheado de dólares com um casal de vigaristas, um xerife, um prisioneiro e um bando de comancheros.

Gringo - O Escolhido tem 104 págs. de miolo em P&B, capa em cores impressa em papel cartão com plastificação e lombada quadrada. A edição conta com uma matéria especial com fotos históricas sobre o período em que a HQ se passa; um Book Art com trabalhos de Aloísio de Castro e uma Galeria com diferentes visões dos personagens da trama produzidas por Sam Hart, Julia Bax, Mantovani, Anderson Cabral, Sandro Castelli e Caio Majado.

Gringo - O Escolhido pode ser encontrado nas melhores bancas de São Paulo e em comic shops.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web