NewsLetter:
 
Pesquisa:

Super Cards com heróis nacionais
Por Leonardo Santana
25/05/2006

Samicler Gonçalves, criador do Cometa, está desenvolvendo uma nova e incrível iniciativa que vai ajudar consideravelmente na divulgação de personagens nacionais e pode mostrar uma nova dimensão pouco explorada pelos quadrinhistas brasileiros: o merchandising!

A Ki Delícia, em parceria com a SG Arte Visual, está lançando um novo produto - chamado Super Cards - que consiste em uma barra de chocolate com um card em cada pacotinho. É justamente nesse card colecionável que irá aparecer o personagem, com uma lista de suas habilidades e poderes - representados por pontos -, para que ele possa ser utilizado em jogos de combate por comparação de habilidades (a exemplo do jogo Super-Trunfo). "Essa iniciativa irá proporcionar, tanto para as crianças como os jovens, conhecer os super-heróis que representam o seu país", é o que declara Samicler e, de fato, é uma ótima oportunidade para quem quiser apresentar seus heróis a um novo público.

Para particpar, os interessados deverão mandar uma ficha técnica do seu super-herói com a descrição completa dele (poderes, altura, força, velocidade, inteligência, tecnologia, liderança, agilidade, etc.), uma imagem do personagem de frente e outra em pose de ação (Samicler avisa que os desenhos que forem considerados com a qualidade abaixo do exigido para o produto serão redesenhados por outros artistas). Além disso, o autor do personagem deve enviar um texto com a personalidade do personagem e um histórico breve do mesmo. Ainda há a exigência de que o personagem tenha, no mínimo, um dos requisitos para participar: ter site próprio ou ter sido publicado em revista ou fanzine próprio.

Por fim, o autor terá que assinar um contrato de cessão dos direitos autorais para este produto específico por tempo indeterminado, ou seja, liberar sem ônus (pagamento) a utilização de seu personagem pela Ki Delícia pelo tempo que ela quiser deixar este produto no mercado. A Ki Delícia estará contribuindo com a divulgação do personagem e de seu respectivo site.

Para maiores informações e envio do material para avaliação é só escrever para Samicler Gonçalves através do e-mail samicler2@sgarte.com.br.

 Veja também:

Cometa, Topman e Bucha juntos na Cometa #8

Lançamento: Cometa #5

Divulgado o estudo da capa de Cometa #6

Raio Negro e Cometa na Wizard #27

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web