NewsLetter:
 
Pesquisa:

CowParade em Belo Horizonte (MG)
Por Humberto Yashima
24/05/2006

A CowParade, maior evento de arte de rua do mundo, será realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 20 de junho e 22 de agosto. A exposição, onde réplicas de vacas em tamanho natural – feitas de fibra de vidro – são utilizadas por artistas para demonstrarem sua arte, já foi apreciada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Além dos artistas selecionados para participar da CowParade, foram convidados Ivã Volpi, Helder Profeta e Fernando Lucchesi (artistas plásticos); Ronaldo Fraga (estilista); o grupo Valores de Minas; a Asmare (Associação de Catadores de Papel de Belo Horizonte); o Grupo Poro Interferência em Arte e Marcelo Xavier (escritor e ilustrador de livros infantis). Após o término da mostra, as esculturas irão a leilão e o dinheiro arrecadado será doado ao Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas).

O evento já passou por 32 cidades ao redor do Globo, como Nova Iorque, Londres, Tóquio e Praga, acontecendo atualmente em Paris e Buenos Aires. No Brasil, a CowParade esteve em São Paulo no ano passado e, após Belo Horizonte, acontecerá em Curitiba, no Paraná.

Saiba mais sobre a CowParade Belo Horizonte aqui.

 Veja também:

CowParade: as vacas vão a leilão

CowParade: As vacas nas ruas de São Paulo

CowParade: alunos de escolas públicas pintam vacas para a exposição

A CowParade 2005 chega a São Paulo em setembro

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web