NewsLetter:
 
Pesquisa:

Mostras de cinema e exposição Dos traços aos retratos no Campus Monte Alegre (SP)
Por Eloyr Pacheco
11/05/2006

No Campus Monte Alegre, localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, é onde funcionam a Reitoria, a Pós-Graduação, os Centros de Educação e Ciências Humanas, Jurídicas, Econômicas e Administrativas, os principais serviços administrativos da Universidade Pontifícia Católica de São Paulo – PUC-SP. É no Campus Monte Alegre que no último dia 8 (segunda-feira) foram abertas as mostras Cinema 2 vezes e Do palco para as telas e também a exposição Dos traços aos retratos, com projetos gráficos de capas de discos brasileiros.

A Mostra Cinema 2 vezes terá sessões todas as terças dos meses de maio e junho. Para se ter uma idéia do que é esta mostra, no dia 23 deste mês serão apresentados, às 12h, Romeu e Julieta (de 1968) e, às 17h, A Fantástica Fábrica de Chocolate (de 1971). No dia 30 o expectador pode conferir, às 12h, o filme Romeu e Julieta (de 1996) e, às 17h, A Fantástica Fábrica de Chocolate (de 2005). Em sua programação, a Mostra Cinema 2 vezes prevê a exibição de clássicos como Orfeu Negro, de 1959. Do palco para as telas será realizada toda segunda-feira até o dia 3 de julho, e apresentará filmes Bob Dylan – No Direction Home, 8 Mile – A Rua das Ilusões, The Wall e Tommy – O Filme. Tanto a Mostra Cinema 2 vezes, como a Do palco para as telas, estão sendo realizadas na Videoteca no Auditório Banespa (Biblioteca do Campus Monte Alegre).

A exposição Dos traços aos retratos, com curadoria do funcionário do Laboratório de Fotografia Marcos Aurélio, apresenta ao público projetos gráficos de capas de discos desde os discos de 78 rpm até o último vinil prensado no Brasil. A exposição fica aberta até o dia 20 deste mês, no Espaço Cultural da Biblioteca do Campus.

O Campus Monte Alegre está localizado na Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo – SP. Confira a programação completa da Mostra Cinema 2 vezes aqui e a da Do palco para as telas, aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web