NewsLetter:
 
Pesquisa:

Chapa Quente: HQ de André Kitagawa adaptada pelo Cemitério de Automóveis
Por Eloyr Pacheco
05/05/2006

Estréia hoje Chapa Quente, nova peça do Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis que adapta as Histórias em Quadrinhos do paulistano André Kitagawa para o teatro. Dirigida por Mário Bortolotto - também responsável pela adaptação do texto - e co-dirigida pelo próprio André, Chapa Quente tem desenhos que serão projetados durante a apresentação, interagindo com os atores.

Nos aproximadamente 50 minutos de espetáculo são levadas para o palco as HQs Balada sangrenta, Faísca existência, Paranga insana, Vagabundo, Super T, O pacote e Marisa?. No elenco de Chapa Quente, além do próprio diretor, que também atua, estão Érika Puga, Francisco Eldo Mendes, Gabriel Pinheiro, Marcos Amaral, Marisa Lobo Viana, Martha Nowill, Paulinho Faria, Paulo de Tharso, Régis Santos e Walter Figueiredo.

Bortolotto, grande fã de Quadrinhos, escreveu a apresentação da graphic novel Noite de Caça (Brainstore, 2004), de Alexandre Dias e Anderson Almeida e Criaturas da Noite (Ediouro Quadrinhos, 2005), de Neil Gaiman e Michael Zulli. O Bigorna.net foi informado que o dramaturgo está trabalhando em um roteiro de HQ para a revista Mosh!.

André Kitagawa, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, participou, entre outras publicações, das Front #9, 10, 11 e 12 e das Graffiti #3 e 4. Entre suas colaborações como ilustrador, André tem trabalhos publicados na Caros Amigos, Revista MTV e Trip e, entre os prêmios que recebeu, está o de artista revelação no HQ Mix 2003.

A peça fica em cartaz até o dia 02 de julho, às sextas e sábados, às 21h30, e aos domingos, às 20h30, no Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323 - Sumaré - do lado do Metrô Sumaré). Mais informações pelo telefone (11) 3801-1843.

Para saber mais sobre André Kitagawa clique aqui e sobre o Cemitério de Automóveis aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web