NewsLetter:
 
Pesquisa:

O Novo Cinema em São Paulo no Centro Cultural São Paulo
Por Eloyr Pacheco
05/05/2006

A partir do dia 23 deste mês até o dia 4 de junho será realizado no Centro Cultural São Paulo o ciclo O Novo Cinema em São Paulo, com palestras, debates e oficinas.

O ciclo, uma co-realização com a NCV e Divisão de Pesquisas-ETP-Cinema, tem o apoio da Superfilmes, Pandora Filmes, Faap Facom, ECA-USP, Gullane Filmes, PaleoTV, Buriti Filmes, Instituto Criar, Ação Educativa, Olhos de Cão, menmocine.com.br e Novolhar.

As palestras, com coordenação de André Piero Gatti, programadas para serem realizadas na Sala de Debates do CCSP, sempre a partir das 15h30, são:

Dia 23, terça-feira
O mercado de trabalho no audiovisual, com André Sturm (cineasta e presidente da SICESP) e André Costa (documentarista e professor da FAAP)

Dia 24, quarta-feira
O som no cinema brasileiro e paulista contemporâneo, com Eduardo Santos Mendes (professor da ECA/USP e sound designer) e Luiz Adelmo (professor da ECA/USP e técnico de som)

Dia 25, quinta-feira
Cineastas em busca de novas perspectivas, com Paulo Lustig (cineasta e professor FAAP), Roberto Moreira (cineasta e professor da ECA/USP) e Kiko Goifman (cineasta)

Dia 26, sexta-feira
O documentário e o cinema paulistano contemporâneo, com Arthur Autran (professor da UFSCar/Depto. Imagem e som), Fernão Ramos (professor Unicamp/Depto. Cinema) e Flávio Brito (editor do site mnemocine.com.br e arte-educador)
 
Dia 30, terça-feira
A exibição cinematográfica: ontem hoje e amanhã, com Humberto Neiva (programador do circuito Espaço Unibanco), José Inácio de Melo Souza (pesquisador e escritor cinematográfico) e Luiz Gonzaga de Lucca (diretor do grupo Severiano Ribeiro e autor de cinema digital)

Dia 31, quarta-feira
Os novos produtores paulistanos, com Fabiano Gullane (produtor cinematográfico) e Paulo Sacramento (montador, produtor e cineasta)
 
Dia 1° de junho
Pós-produção, efeitos especiais e sua utilização no cinema contemporâneo, com Eliseu Lopes Filho (professor da FAAP e técnico em efeitos especiais) e De Blassis (responsável pela área de tecnologia da Casablanca)
 
Dia 2/6, sexta-feira
O atual estágio da fotografia do cinema brasileiro e paulista, com Filipe Salles (mestre em fotografia PUC/SP e professor da FAAP/Fotografia) e Adriano Barbuto (professor de fotografia da UFSCar)

Para participar das Oficinas e necessário ter participado do ciclo de palestras com freqüência superior a 75%. São elas:

Dia 27, sábado
(das 11 às 14h)
Como fazer um vídeo popular, com André Costa (documentarista e professor da FAAP)
(das 15 às 18h)
A construção do som no cinema hoje, com Luiz Adelmo (professor da ECA/USP e técnico de som)

Dia 28, domingo
(das 11h às 14h)
Os efeitos especiais no cinema contemporâneo, com Eliseu Lopes (professor FAAP e técnico em efeitos especiais)
(das 15 às 18h)
Vídeo: cultura e trabalho, com a ONG Novolhar

Os participantes acima de 16 anos receberão certificado de participação. A entrada é franca, limite de 30 vagas. Mais informações e inscrições das 14h às 16h, no Núcleo de Cinema e Vídeo do CCSP ou pelo telefone (11) 3277-3611, ramal 278 - Sala de Debates. O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1.000, ao lado da estação Vergueiro do Metrô.

Confira a programação completa do O Novo Cinema em São Paulo aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web