NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: Gerard Jones no Brasil
Por Eloyr Pacheco
28/04/2006

Gerard Jones e Rogério Saladino

Conforme divulgado aqui, o escritor e quadrinhista Gerard Jones veio ao Brasil para divulgar o livro Homens do Amanhã - geeks, gângsteres e o nascimento dos gibis, publicado pela Conrad.

Jones realizou as palestras O brinquedo e as inquietações do mundo contemporâneo: o encurtamento da infância, na última terça-feira, dia 25, no SESC Pinheiros, e A Violência em Jogo: verdades e mitos acerca das armas de brinquedo, jogos

Gonçalo Junior, Jones e Saladino

eletrônicos, histórias em quadrinhos, RPGs e seriados de TV
, na quarta-feira, dia 26, no SESC Consolação. Silvio Alexandre, coordenador dos bate-papos, informou ao Bigorna.net que as palestras realizadas no SESC foram um grande sucesso, tanto de público como pela qualidade da discussão.

Rogério de Campos, Gonçalo e Jones

Ontem, dia 27, Gerard Jones, juntamente com o escritor e quadrinhista Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis; País da TV) e Rogério de Campos (diretor editorial da Conrad), participou da palestra A Censura nas Histórias em Quadrinhos na FNAC Paulista. Jones falou de como a censura e o código de ética nas Histórias em Quadrinhos se instalaram nos EUA, seguido de um depoimento de Gonçalo Junior sobre a censura no Brasil e sua relação com o poder. Pode-se, então, traçar um paralelo entre a censura nos dois paises.

Um bom público compareceu ao evento

Presentes no evento, entre outros, os quadrinhistas Sam Hart e Klebs Junior; Germana Carvalho Viana, do site Azul Calcinha; Marko Ajdarić, do Neorama dos Quadrinhos, e Gualberto Costa, um dos coordenadores do HQ Mix, além de Rogério Saladino, que foi o intérprete de Gerard Jones. Após o debate, Jones, que regressou ontem aos Estados Unidos, autografou o livro Homens do Amanhã.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web