NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento da Bigorna Quadrinhos #0 (SP)
Por Eloyr Pacheco
15/02/2006

O Bigorna.Net em parceria com o estúdio Sindycate Ink lançará dia 18, próximo sábado, a Bigorna Quadrinhos em comemoração pelo recebimento do Troféu Jayme Cortez, outorgado pela AQC-SP. A Bigorna Quadrinhos estréia com uma edição experimental de 16 páginas com três HQs estreladas por Sideralman, Demi Video e Bathman.

Sideralman, personagem criado por Wilson André Filho (Will), apareceu primeiramente nas páginas do Subterrâneo, publicação do Núcleo de Quadrinhos Oswald de Andrade, e teve uma edição própria lançada na última edição do ABC Fiction contando a sua origem. O Paladino de Nova Luz - cidade que protege - é a estrela de um site próprio. Na HQ desta edição intitulada simplesmente Comando Ultra, Sideralman é convidado para participar do Comando, equipe de super-heróis coordenada pelo Ultra Bigorna.

Leonardo Pascoal, publicado na Quadreca #14, mantém o site Inteligível, onde veicula suas criações Red Killer e Ato Revolucionário nº 37, e recentemente lançou o fanzine Pinto. Na Bigorna Quadrinhos apresenta uma nova série intitulada Demi Video, onde mais uma vez utiliza o cotidiano como sua principal fonte de inspiração.

Eloyr Pacheco, em parceria com Will, criou Bathman - o Banheira-Humana, um guarda noturno com corpo de banheira que dedica sua vida para combater o crime. A HQ deste número é O Herói e a Cidade, e mostra Bathman observando a megalópole que jurou proteger, mas, que parece rejeitá-lo.

Bigorna Quadrinhos custa R$ 2,00 e será lançada no dia 18, sábado, durante as atividades da entrega dos troféus aos homenageados no 22º Prêmio Angelo Agostini no Senac Lapa (Rua Scipião, 67 - Lapa - São Paulo-SP).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web