NewsLetter:
 
Pesquisa:

Web novel Feras de Wilson Vieira e Alberto Pessoa
Por Eloyr Pacheco
12/12/2005

Os quadrinhistas Alberto Pessoa e Wilson Vieira colocaram no ar uma web novel, termo utilizado pelos autores para definir sua obra virtual, intitulada Feras, onde os habitantes de uma aldeia primitiva situada em um lugar remoto enfrentam um terrível inimigo: a fome. O roteiro e o texto é de Wilson Vieira e a arte, com forte influência dos fumetti - como são chamados os quadrinhos italianos -, de Alberto Pessoa.

Alberto Pessoa informou ao Bigorna.net que sua parceria com Wilson Vieira é totalmente "virtual". "O conheci através do seu trabalho com quadrinhos de cangaço e através de trocas de e-mails e admiração mútua no trabalho de cada um, resolvemos realizar uma web novel", afirma. "Apesar do Wilson ser especialista em western, esse é o meu primeiro trabalho com o fumetto, já que o grosso do meu trabalho é na área do cartum e quadrinhos undergrounds (pode ser visto no meu site)", continua o quadrinhista. "Mesmo assim, bebendo na fonte de artistas como José Ortiz e Pasquale Frisenda conseguimos realizar um trabalho que agradou tanto um autor como o outro", conclui.
  
Alberto Pessoa também informou que o maior diferencial da web novel da graphic novel é o fato dela permitir constantes atualizações. Os autores de Feras pretendem fazer atualizações constantes na arte e no conteúdo de seu quadrinho virtual, o que em uma obra impressa seria complicado e, até mesmo, quase impossível.

Alberto Pessoa é criador da tira Sopa de Mamute, publicada atualmente no Jornal Gazeta de Joinville, e publicou (também virtualmente) na Nona Arte as HQs Alice no País de Nosso Senhor, em parceria com Ellis, e O Sorriso do Cachorro é o Rabo. O ilustrador também tem trabalhos publicados na revista Front e na francesa La Bouche du Monde.

 Veja também:

Entrevista de Wilson Vieira para site italiano

Jaguara é citada em edição italiana de Mister NO

Resenha: Cangaceiros - Homens de Couro

Entrevista: Wilson Vieira

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web