NewsLetter:
 
Pesquisa:

Capitão Tocha e a Brigada Salvamento de JJ Marreiro
Por Tiago Souza
20/09/2005

A população do Ceará foi premiada com a chegada, nas bancas, da revista em Quadrinhos Capitão Tocha e a Brigada Salvamento. A publicação é uma parceria da Editora Odisséia e o Corpo de Bombeiros do Estado e foi criado para ser um veículo de esclarecimento à população e de manutenção da imagem dos Bombeiros.

A revista, que teve seu primeiro número lançado em julho, começou a ser projetada há dois anos, quando a Capitã Roberta Barbosa Monteiro, do Corpo de Bombeiros, passou sua idéia de serem criadas Histórias em Quadrinhos em cima do regimento para o dono da Editora Odisséia, Henrique de Castro. A aceitação foi imediata.

Os personagens traduzem a diversidade dentro dos Bombeiros. Capitão Tocha, o personagem principal da trama, teve seu nome dado em homenagem ao jornal criado em 1945, pela Força Expedicionária Brasileira, quando os soldados retornaram da Segunda Guerra Mundial; seu nome significava liberdade. A Brigada Salvamento é formada por Tenente Chama (a mulher nos Bombeiros), Sargento Machadinha (representante dos negros) e o Cabo da Vida (o palhaço da turma) que, juntos, combatem as vilanias da seita Triângulo do Fogo e seu líder Dr. Sinistro.

Os autores do projeto são Henrique de Castro, que criou os personagens; JJ Marreiro (do fanzine Manicomics), que assina os desenhos e Ronaldo Mendes, encarregado da arte-final. Ambos os autores são providos de diversos prêmios.

A revista Capitão Tocha e a Brigada Salvamento teve o apoio do Sistema Verdes Mares, da Nacional Gás e da Unifor, e é vendida nas bancas da cidade por R$ 2,50. Parte do valor arrecadado com a venda será doado para a Creche Escola Castelinho Vermelho, mantida pelas esposas de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e que dá assistência a cerca de 200 crianças, filhos de militares e da comunidade.

Para maiores informações basta entrar no site do projeto.

 Veja também:
Estúdio Daniel Brandão e Manicomics promovem o Ruma de Gente em Fortaleza

Manicomics #28

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web