NewsLetter:
 
Pesquisa:

Aargh!: André Ducci em super-revista tcheca
Por Marko Ajdarić
16/09/2005

O tcheco Tomáš Prokůpek é o que se pode chamar de ímã. Morando em Brno, que é uma cidade de imensas tradições culturais, mas não nos quadrinhos, ele realiza - através da revista Aargh! que chegou ao seu sexto número em junho (numerada 5.5) - um verdadeiro prodígio editorial.

Como se pode ver, apenas pela amostragem deste último número, temos uma verdadeira reunião internacional dos quadrinhos. O paranaense André B. Ducci - já agraciado na Polônia na edição de 2003 do Międzynarodowego Festiwalu Komiksu de Łodz - comparece com uma HQ de ficção científica de 10 páginas, o maior número desta edição, ao lado do ucraniano Igor Baranko (sucessor de Enki Bilal na série Exterminator 17) que vem tendo uma boa aceitação com a publicação, pela Slave Labor, de seu Skaggy the Lost, nos EUA. Também comparecem autores tchecos, poloneses e belgas, de qualidade indiscutível.

Um destaque especial vale para uma "delegação": nas últimas duas edições, a Aargh! publicou uma verdadeira seleção de artistas da ex-Iugoslávia: Robert Solanović, Toni Fejzula, Goran Sudžuka, Amir Idrizović, Darko Macan, Aleksa Gajić, Mirko Ilić, Igor Kordej, Tomaz Lavrič e Alexandar Zograf, com direito a 2 artigos de fundo sobre a cena que abrange estas nações, em termos de Nona Arte.

Algumas canjas da última Aargh! podem ser conferidas aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web