NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Máscara Noturna #1
Por Humberto Yashima
19/05/2006

Arte de Manzano para a 4ª capa - clique para ampliar

Máscara Noturna #1
, da SM Editora – divulgada aqui -, é uma boa surpresa para os fãs de Quadrinhos. Nas três histórias dessa primeira edição (Origem, Os amores de Rick Lee e Um mundo sem heróis), os autores José Salles e Edu Manzano se utilizam de numerosas referências a autores e personagens de HQs, fazendo uma grande homenagem ao Quadrinho nacional.

Origem, escrita por Salles e ilustrada por Manzano em um estilo simplificado, que lembra o dos desenhos animados criados por Bruce Timm (Batman; Superman), narra a transformação do policial Rick Lee no vigilante batizado como Máscara Noturna. Lee é amaldiçoado por um chefe do tráfico de drogas com o Fogo de Kaya, o que o obriga a incinerar uma pessoa por dia ou ser consumido por essas chamas.

Na segunda história, também assinada por Salles e Manzano, o ilustrador se utiliza de um traço mais elaborado, com o qual mostra a namorada e a amante do herói em poses sensuais, no melhor estilo do desenhista italiano Franco Saudelli (Bionda). Os amores de Rick Lee é “proibida para menores”, pois tem cenas de sexo de Lee com a namorada Zhang e a amante Rita, que ele encontra durante os breves momentos em que não está combatendo o crime.

Para fechar a edição, Manzano escreveu e desenhou a HQ Um mundo sem heróis, onde o quadrinhista fez uma belíssima homenagem ao Mestre Will Eisner, inclusive imitando o traço do artista. Também são homenageados vários heróis brasileiros, entre eles O Gato, Capitão 7, X-Man, O Judoka, Raio Negro, Homem-Lua, Mylar, Velta, O Gralha e Meteoro. Quadrinhos de fãs para fãs.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web