NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Edição Quadrinhos #3
Por Leonardo Santana
20/03/2006

Eu sou da opinião que os quadrinhos nacionais só vão evoluir com seus artistas publicando. E, para ajudar nessa empreitada, a revista independente Edição Quadrinhos - editada por Arthur Filho -, que já alcançou sua terceira publicação, é uma excelente e muito bem-vinda iniciativa.

Arthur conseguiu reunir, numa só revista, colaboradores famosos como o mestre Júlio Shimamoto, Marcelo Marat, Edu Manzano e José Salles com outros talentos que merecem destaque especial, como Márcio Sennes e Adauto Silva. Além disso, a edição possui um ótimo acabamento gráfico, pecando apenas por uma necessidade de cuidado ligeiramente maior com a diagramação.

A revista traz em suas páginas um leque bastante variado de artistas e temas, o que nos faz lembrar de revistas como as editadas pela saudosa editora Grafipar. Por ter tantos colaboradores, a Edição Quadrinhos mantém um nível irregular, oscilando entre histórias excelentes como a Pink Cadilac de Marcelo Marat e Márcio Sennes e outras mais fracas como Uma chance para a inocência de Edu Manzano e Arthur Filho. Mesmo assim a revista é uma pedida obrigatória para quem gosta de quadrinhos independentes e nacionais e o Arthur Filho merece o nosso reconhecimento pelo excelente produto que está sendo produzido.

A Edição Quadrinhos #3 tem 44 páginas, formato 14,70 x 20,70 cm, capa plastificada em preto e branco (com legendas na cor verde), miolo preto em branco e traz as seguintes histórias: Amarras cortadas e O rejeitado, por Júlio Shimamoto; O fim do ódio, por Alê; Herança, por Ayrton Marcelino; Pink Cadilac, por Marcelo Marat e Márcio Sennes; CB Dick, por Luciano Freiberg; O anjo do mal, por José Salles e Edu Manzano; Uma chance para a inocência, por Edu Manzano e Arthur Filho; uma HQ sem título, por Marta Bonfante; Me perdoe, por Adauto Silva; Lenindo, por José Francisco; e Ajuste de contas, por Arthur Filho.

A revista custa R$ 5,00 e os pedidos devem ser encaminhados para:

Arthur Filho
Rua Espírito Santo, 232/02
Porto Alegre - RS
Cep: 90.010-370
Tel.: (51) 3227-2921
E-mail:
arthur.goju@bol.com.br

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web