NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Crânio #4
Por Leonardo Santana
13/03/2006

O Crânio é um dos personagens mais antigos do circuito alternativo de quadrinhos nacionais que consegue manter uma regularidade constante de publicação de histórias inéditas. E isso vem se repetindo graças ao esforço de seu criador, Francinildo Sena, em editar e publicar suas aventuras em zines como o Heróis Brazucas e, mais recentemente, num zine com o mesmo nome do personagem que chega a sua quarta edição sempre intercalando suas páginas com histórias inéditas e republicações.

Neste novo número, há uma grata surpresa através de uma história inédita escrita e desenhada por Marc Novoselic, parceiro constante do Francinildo na produção de várias histórias do personagem, onde o Crânio se volta para um problema que aflige uma parte de nossa população: a fome. Ela é abordada na história Diga não à fome. É uma excelente história de um dos personagens mais carismáticos dos quadrinhos nacionais, que mostra que seus autores também estão preocupados com a função social de suas HQs.

Além dessa HQ, temos também uma republicação de outra história onde vemos o Crânio e o Transmutor - personagem criado por Marcelo Salaza e L. Mendes - com roteiro do próprio Francinildo Sena e arte de Marcelo Salaza e intitulada Equívoco. A história é mais fraca, mas é uma forma de se conhecer novos personagens nacionais. Ela foi originalmente publicada no fanzine Heróis Brazucas #27.

Além disso, temos galerias do Crânio e seção de cartas. O zine possui 32 páginas, capa e miolo em preto e branco, reproduzidos em xerox, formato 21 x 15 cm (aproximadamente), e a capa é reproduzida num papel com uma tonalidade ligeiramente rosa.

Para adquirir o fanzine do Crânio ou entrar em contato com seu criador, escreva para: Francinildo Sena - R. Des. Hemetério Fernandes, 231 - CEP: 59.900-000 - Pau os Ferros – RN. O preço do fanzine é de R$ 4,00 (Quatro reais). Os quadrinhos nacionais agradecem.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web