NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: Crânio #3
Por Eloyr Pacheco
02/12/2005

Crânio, personagem de Francinildo Sena, tem 17 anos de criação, mas recentemente tem se destacando no cenário independente por estar no mix da revista Brado Retumbante, publicada pela Cooperativa Brado Retumbante.

Devido a esse sucesso, um verdadeiro redescobrimento de um personagem muito conhecido em um meio mais restrito, Francinildo decidiu lançar uma nova série estrelada por seu herói. Crânio já teve publicação solo outras duas vezes: a primeira com quatro números e, a segunda, com onze. Além disso, Crânio também apareceu em edições especiais e histórias publicadas em outros fanzines, como o Heróis Brazucas, outra publicação capitaneada por Francinildo.

A série atual, procurando atingir novos e velhos leitores do personagem, apresenta histórias inéditas e republicações, sempre devidamente identificadas na edição, e está no terceiro número.

Crânio #3, com capa de Mark Novoselic, abre com A morte chega rastejando, com roteiro de Francinildo Sena e Novoselic, que também ficou encarregado pela arte. A segunda HQ é Rotina e tem roteiro de Francinildo e arte de Alcíone. Na Galeria artes de Paulo Sbragi, Orlando Maro e também de Novoselic. A edição, com 32 páginas no total, em formatinho (meio ofício), reproduzida por xerox, custa R$ 4,00. Toda a edição é em preto e branco, mas o editor teve a "sacada" de fazer a revista em papel colorido, a capa da 3 é azul e o miolo em salmon.

Pedidos diretamente para o quadrinhista no seguinte endereço: Rua Desembargador Hemetério Fernandes, 231 - CEP 59900-000 - Pau dos Ferros - RN.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web