NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Antes do Incal - Volume 2
Por Humberto Yashima
06/02/2008

O álbum Antes do Incal – Volume 2 (Devir Livraria), escrito por Alexandro - ou Alejandro - Jodorowsky e ilustrado por Zoran Janjetov (com cores de Fred Beltran e capas de José Ladrónn), reúne as histórias originalmente publicadas pela Les Humanoïdes Associés em Avant L’Incal Tome 3: Croot e Avant L’Incal Tome 4: Anarcopsychotiques. Para quem não conhece a série Antes do Incal, ela é um prequel (algo como pré-sequência), ou seja, foi produzida depois, mas narra acontecimentos anteriores, de O Incal (também lançado no Brasil em três volumes pela Devir).

Neste segundo dos três álbuns que compõem a série Antes do Incal publicada pela Devir, a “trama básica” (básica é modo de falar, pois mesmo um resumo fica repleto de detalhes) é a seguinte: apaixonado pela Aristo Luz de Garra, John Difool é facilmente traído pela beldade e só é salvo de ser transformado em um “bichinho de estimação” pela intervenção dos seus amigos, o cybo-tira Kolbo 5 e o Olho-Tira #225678. Depois, Difool se disfarça de prostituta grávida para descobrir qual o destino dos bebês das Damas do Anel Vermelho e, após cumprir sua missão, se depara com outro mistério: a substância Top 33. Para desvendar todo o mistério, o detetive se reaproxima de Luz, convence a arrogante moça a ajudá-lo e, talvez, consiga dar um fim no esquema que leva os bebês do Anel Vermelho a um destino trágico.

Jodorowsky conseguiu criar em Antes do Incal uma trama tão elaborada – e divertida – quanto a de O Incal (feita em parceria com o desenhista Moebius): são tantas situações, personagens, lugares e objetos diferentes que o álbum é aberto com o glossário Rostos, Coisas & Lugares. A arte do desenhista iuguslavo Zoran Janjetov é excelente e o seu traço realmente lembra muito o de Moebius. O livro da Devir contém ainda a entrevista Jodorowsky e a Gênese do Incal e biografias dos autores. Uma ótima opção de leitura, principalmente para aqueles que já leram O Incal; o caminho inverso também pode ser feito: quem gostar de Antes do Incal pode ler O Incal em seguida.

 Veja também:

Antes do Incal - Volume Dois pela Devir

Resenha: Antes do Incal – Volume Um

Antes do Incal – Volume Um pela Devir

Lançamento: Antologia Chiclete com Banana #4

Supremo – A Era de Bronze pela Devir

Resenha: 30 Dias de Noite

Resenha: Whiteout – Morte no Gelo

Devir lança Lost Girls - Livro Três: O Grande e Terrível

Festival Jodorowsky no CCBB (RJ, SP e DF)

Whiteout, Luluzinha – Tarde de Domingo e 30 Dias de Noite pela Devir

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web