NewsLetter:
 
Pesquisa:

Leia The Walking Dead #1 gratuitamente
Por Jota Silvestre
27/10/2010

Dia 31 de outubro vai ao ar o primeiro episódio de uma das séries de TV mais legais dos últimos tempos e você ainda não leu a HQ que lhe deu origem? Não tem problema. O site Newsarama acaba de disponibilizar gratuitamente as 24 páginas da primeira edição de The Walking Dead (em inglês).

A HQ de Robert Kirkman foi lançada em 2003 pela Image Comics e, desde então, vem conquistando um contingente cada vez maior de leitores. A série já está na 78ª edição. Na trama, o subdelegado Richard Grimes é atingido por um tiro durante seu trabalho como policial e passa uns tempos no hospital. Quando desperta, percebe que está sozinho e, ao investigar, descobre que o país foi tomado por mortos-vivos. Sua casa está vazia e ele não tem como saber se sua mulher e filho caíram vítimas das terríveis criaturas ou conseguiram fugir.

Parece um roteiro batido. E é. Só que Kirkman consegue partir desse manjadíssimo argumento para criar situações que discutem desde a força de vontade para continuar vivo até as dificuldades da convivência em grupo. Assistir ao seriado dispensa conhecimento prévio dos quadrinhos. Mas para quem quiser se antecipar e praticar um exercício de comparação entre o original e a adaptação, esta HQ virtual é uma boa pedida.

A série The Walking Dead atualmente é publicada no Brasil pela HQM Editora com o título Os Mortos-Vivos. A coleção já conta com quatro volumes publicados, correspondendo até a edição # 24 do original americano. Cada livro da custa R$ 28,90 e pode ser adquirido aqui. Mais informações na editora.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web