NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Whiteout – Morte no Gelo
Por Humberto Yashima
21/12/2007

Em Whiteout – Morte no Gelo (Devir Livraria), HQ escrita por Greg Rucka e ilustrada por Steve Lieber, a Agente Federal americana Carrie Stetko se depara com um misterioso assassinato na Antártida, local que escolheu para viver e esquecer seu passado. Um corpo congelado e com o rosto destruído é a única pista da delegada, que utiliza toda a sua determinação para descobrir o que realmente aconteceu. Carrie investiga todos os integrantes de uma expedição científica e tudo se complica quando Lily Sharpe, uma mulher cheia de segredos, chega ao continente congelado.

Novas mortes acontecem e Carrie também se torna alvo do assassino, numa trama policial com ritmo cinematográfico (tanto que já foi adaptada para o Cinema em um longa-metragem dirigido por Dominic Sena e estrelado por Kate Beckinsale, que em breve estreará em todo o mundo) que prende a atenção dos leitores do princípio ao fim. Rucka (saiba mais sobre o autor aqui) possui experiência no assunto, já que é autor literário e cria as aventuras do guarda-costas Atticus Kodiak. A arte em preto e branco de Lieber (Grendel Tales) cai como uma luva para a história, com desenhos ricos em detalhes, mas sem os exageros de outros artistas que, por exemplo, estão “acostumados” a desenhar super-heróis.

O álbum da Devir traz as ilustrações das capas originais da minissérie em 4 partes publicada nos EUA pela Oni Press, criadas por Matt Wagner, Mike Mignola, Dave Gibbons e Steve Lieber, além da capa criada por Frank Miller (incorretamente creditada a Matt Wagner) para o primeiro livro que reuniu essa minissérie completa nos EUA; Posfácio de Greg Rucka e texto de apresentação na 4ª capa do livro; só faltou espaço para as biografias dos autores. Para quem curte histórias policiais, Whiteout – Morte no Gelo é um prato cheio.

 Veja também:

Devir lança Lost Girls - Livro Três: O Grande e Terrível

Antes do Incal - Volume Dois pela Devir

Festival Jodorowsky no CCBB (RJ, SP e DF)

Whiteout, Luluzinha – Tarde de Domingo e 30 Dias de Noite pela Devir

Resenha: O Sonhador

Resenha: Grendel – Preto, Branco & Vermelho

Resenha: Xingu!

Lançamentos de 10 Pãezinhos: Fanzine e Xingu! no 5º FIQ (MG)

O Sonhador e Supremo - A Era de Prata pela Devir

Preview de Xingu!, de Sérgio Macedo

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web