NewsLetter:
 
Pesquisa:

Estevão Ribeiro
21/01/2008

Quadrinhista e ilustrador capixaba, Estevão Ribeiro trabalha como infografista no jornal A Tribuna, o periódico de maior veiculação no estado do Espírito Santo. Nascido em ilha de Vitória-ES, no dia 2 de abril de 1979, local de inspiração para as suas histórias, apesar de muitas delas flertarem com cidades maiores. Nos Quadrinhos, seu personagem mais famoso é o justiceiro Tristão, criado em 1999 e do qual Estevão é o roteirista. Em 2000, o vingador da máscara branca passou a circular diariamente nas páginas do jornal Notícia Agora. Nesse periódico, foram publicadas quatro histórias completas: Bom Apetite, Do mesmo Lado, O Encontro e Eu Prometo, histórias que poderão ser conferidas na seção de Quadrinhos do site do autor.

A boa aceitação do material, com elementos de mangá e dos comics americanos em uma ambientação brasileira, levou-o a integrar o projeto Graphic Talents, da Editora Escala em 2002. Lançado no terceiro número da série, o personagem projetou-se nacionalmente, porém sem atingir a vendagem necessária para ter continuidade como título fixo. Isso não significou o fim do personagem. O minigibi independente O Jovem Máscara Branca relata as aventuras de Ronaldo Barcelos, alter-ego de Tristão, na adolescência, ao descobrir o terrível segredo de sua família. Uma história inédita foi criada para a antologia de quadrinistas/cartunistas Imbroglio Capixaba. A mais nova história do Tristão foi lançada em novembro de 2007 e chama-se Tristão - Senhor do Fogo.

Mas o trabalho de Estevão não se resume a Tristão. Foi editor da revista Bem + que tiras, juntando os artistas Milsom Henriques e Alberto Alpino, criadores da solteirona Marly e da pequena Luzia, respectivamente. Em sua incursão pelo mundo dos contos e poesias, lançou a coletânea de Histórias em Quadrinhos e contos ilustrados Contos tristes, que foi premiados em segundo lugar no Prêmio Capixaba de Literatura. As publicações Tristão – Senhor do Fogo, Contos Tristes, Bem + Q Tiras e O Jovem Máscara Branca #1 estão à venda no site de Estevão Ribeiro.

Biografia encaminhada ao Bigorna.net pelo quadrinhista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web