NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lua
08/11/2006

Lua Bueno Cyríaco (também conhecida como Tsukiko pelos fóruns afora) é uma brasiliense nascida em 1984 (a boa época do rock de Brasília, embora ela não tenha podido aproveitar...). Assim como a maioria dos desenhistas, começou ainda na escola a fazer seus primeiros rabiscos. Com uns 17 anos viu que já estava perdida mesmo, não sabia fazer muita coisa da vida e gastou GRANDE parte do seu tempo desenhando, então... rendeu-se à carreira.

Junto a amigos fizera seus fanzines de pouca tiragem, mas que a ajudaram a entender mais do mundo em que se metera. Viciada em RPG, passou uma fase tentando a ilustração e em 2003 auxiliou o suplemento de RPG Legião, com três concepções de personagem e três designs. Em 2006, conseguiu seu primeiro trabalho com Quadrinhos, desenhando uma história curta em estilo mangá pra uma pequena editora americana (Íris Print), e também (exatamente na mesma época) desenhou uma história curta para o fanzine brasileiro MushiComics. Entre o final de 2005 e o inicio de 2006 deu início ao Quadrinho online L.O.D., que segundo ela mesma, a libertou em relação à narrativa e desenho, devido ao uso de técnicas experimentais com base de influência em mangá e filmes. "Intuição e liberdade de forma, valorizando o roteiro ao invés do desenho".

Costuma gastar seu tempo entre pequenos trabalhos free-lancers e oficinas de cinema, enquanto busca o objetivo de entrar na indústria de games.

Biografia encaminhada pela quadrinhista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web