NewsLetter:
 
Pesquisa:

Roberta Yukiyoshi
18/08/2006

Roberta Yukiyoshi é formada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Desenho Industrial, Automobilística e Náutica; terminou o curso em 2001. Depois de formada, trabalhou em escritórios de arquitetura como arquiteta; atualmente é coordenadora de projetos.

Mas, alguns meses atrás, percebeu que existia um grande vácuo em sua vida: para ser coordenadora, se afastou de muitas pessoas de que gosta em nome do trabalho. Viu que tinha trocado algo de muito valor por algo de valor discutível. Começou a expressar isso em forma de Quadrinhos: o terror que assola as pessoas. Esse terror que amarra as pessoas à mediocridade e ao cotidiano fatídico. Então, criou o Código Sagrado - uma visão distorcida (será???) e psicótica de sua vida. Algo como se fosse o "mundo bizarro" da cidade onde vive - São Paulo. Com elementos que faziam parte de sua cultura infanto-juvenil, derrotou os seus monstros e caiu num poço de insanidade só para se sentir viva...

Finalizando, nas palavras da própria quadrinhista: “É isso, não tenho muito o que contar... mesmo porque eu estou começando a (re)viver agora... pois o que foi deixado para trás não tem retorno... e como o próprio Maviel disse numa página da HQ: ‘Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada. Para eles não há mais recompensa, porque a sua lembrança está esquecida...’ (Eclesiastes 9,5). É neste ambiente que está inserido Código Sagrado. Será que estamos todos prontos para o deserto do real?”.

Clique aqui para conhecer o fotolog de Roberta Yukiyoshi.

Biografia encaminhada pela quadrinhista
Caricatura por Bira Dantas

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web