NewsLetter:
 
Pesquisa:

Michelle Ramos
20/04/2006

Michelle Ramos é roteirista, nasceu e foi criada em Recife-Pe; é casada com o também roteirista Giovanni Barbosa e mãe de Isaque Julius. Seu contato com os quadrinhos, como a maioria dos nossos artistas, aconteceu na infância, quando chegou a fazer o curso de Desenho artístico e Publicitário pelo Instituto Universal Brasileiro, que não chegou a terminar. Sempre gostou de contar histórias, chegando a receber o apelido de “Comadre Mentirinha” pela vizinha de sua mãe.

Mas foi em 1999 que passou se interessar de forma definitiva pelos quadrinhos. Em 2005 criou o Estúdio Zine Brasil, onde divulga o Quadrinho Nacional, seus heróis, artistas e universo independente. Um ano após a criação do Zine Brasil, Michelle cria a revista Nacional: Informações e Quadrinhos, com o mesmo objetivo; revista esta que brevemente estará à venda e onde poderemos ver mais de seus trabalhos. Teve uma de suas histórias publicadas na revista independente Areia Hostil, onde apresenta o seu personagem O Brasileiro.

Também escreveu uma série em duas partes: Um dia como Outro Qualquer, com os personagens Os Vigilantes de Marcos Gratão, que será lançada logo, não se sabe se impressa ou de forma virtual. Atualmente esta escrevendo uma série chamada Vida Bandida para uma outra revista independente de Recife. Michelle faz alguns trabalhos gráficos, como logotipo; fez um para o Grupo Projeto Continuum, que pode ser visto no site do grupo, e diagramação de revistas.

A pernambucana também desenha, apesar de se dedicar mais a escrever, o que tem corrigido com o tempo. Suas preferências são: ficção, aventura, humor, suspense, investigação e uma pitada de terror. Michelle vem buscando divulgar o Quadrinho Nacional em seus projetos atuais e futuros. Sua maior fonte de inspiração é seu filho Isaque; só de observar as peripécias do garoto, já criou vários personagens para suas histórias.

Clique aqui e aqui para conhecer o trabalho de divulgação do Quadrinho Nacional de Michelle Ramos. Contato: zinebrasil@gmail.com

Biografia encaminhada pela roteirista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web