NewsLetter:
 
Pesquisa:

Allan Goldman
03/04/2006

Nascido no Rio de Janeiro em 25 de outubro de 1982, Allan Caldas Goldman mudou-se ainda na infância junto a sua família para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Foi ali que teve seu primeiro contato com profissionais dos quadrinhos, já na adolescência, conhecendo o estúdio Graph-it, do qual faziam parte Daniel Brandão, Geraldo Borges e JJ Marreiro, hoje profissionais de importância no cenário de quadrinhos do estado.

Unindo-se a essa equipe, Allan começou a dar seus primeiros passos rumo à realização de seu sonho de infância: tornar-se um profissional da Nona Arte. Teve atuação forte na produção do fanzine Manicomics no ano em que este recebeu o seu segundo prêmio HQ Mix (maior premiação nacional no ramo dos quadrinhos) de melhor do País.

Hoje Allan Goldman faz parte do conselho editorial do Manicomics e começa a consolidar-se como desenhista no mercado americano. Já com dois anos de experiência em trabalhos para os EUA, Allan está hoje finalizando uma minissérie de cinco edições chamada Shon C. Bury's Nox, que está sendo publicada pela editora Narwain. Além de trabalhos para outras partes do mundo, como duas revistas que ilustrou para a editora AKcomics - que publica, além dos Estados Unidos, para o Oriente-Médio.

No Brasil já publicou uma edição do personagem Ultrax, de E.C. Nickel, em parceria com Alexandre Lobão, uma edição da Tianinha para a revista Sexy Total e participou do álbum Vórtice junto à mais nove artistas nacionais, além de inúmeras histórias para o fanzine Manicomics.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Allan Goldman, clique aqui e aqui.  

Biografia encaminhada pelo artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web