NewsLetter:
 
Pesquisa:

Leonardo Pascoal
20/09/2005

Em 1994, aos 12 anos, por influência dos mangás e animês, Leonardo Pascoal começa a desenhar e a escrever. Assim como suas influências foram se diversificando com o passar dos anos, seus desenhos, tanto na temática quanto na forma, acompanharam essa evolução.

Tanto que em 2002, após alguns anos como fanzineiro, foi convidado por uma nova editora para escrever um roteiro profissionalmente; era Avatara, minissérie com temática pesada e clima sombrio. Na ocasião, apesar da editora ter falido antes de publicar a obra, ganhou muito em aprendizado, pois teve a oportunidade de conviver com artistas talentosos e experientes, tais como Irene Montserrat (do estúdio Seasons, com quem aprendeu muito a respeito dos roteiros) e Simone Beatriz (desenhista, também do estúdio Seasons, sua conterrânea de Uberaba, Minas).

Nos últimos anos, apesar de ligeiras interrupções, continua desenhando e escrevendo histórias, tentando aperfeiçoar sua técnica e seu traço, que hoje é mais voltado ao humor e aos temas juvenis. Publica seus trabalhos eventualmente, por meio de fanzines ou pelo seu website.

biografia publicada originalmente na revista Quadreca #14 (2005)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web