NewsLetter:
 
Pesquisa:

Altemar Domingos
30/07/2005

Começou como ajudante geral em fábrica de confecção. Depois entrou no ramo da publicidade como past-up, isso em 1993. Em 1995 fez o primeiro esboço da personagem Jaguara e começou a desenvolvê-la. Trabalhou em agências pequenas de propaganda até 1999, quando entrou como infografista (e ilustrador intrometido!) no jornal o lance!.

Depois disso, trabalhou como desenhista no colégio Magno. Paralelamente, fazia "frilas" como ilustrador para agências e ia desenvolvendo a história de sua personagem Jaguara. Em 2002, saiu do colégio Magno e assumiu seu lado "ilustrador", dedicando-se a trabalhar por conta somente desenhando. Começou a trabalhar em parceria com outros desenhistas para entrar no mercado de livros didáticos e paradidáticos. Nessa época já dava aulas de quadrinhos na EBA! Cursos de Artes.

Em 2003, conseguiu uma entrevista na editora Via Lettera, onde levou seu projeto da personagem Jaguara. Depois de anos tentando arrumar uma editora que investisse no livro, finalmente assinou o contrato de publicação da obra Jaguara - Guerreira e Soberana. E foi assim que tudo começou. Hoje, além do livro publicado, após quase dez anos de espera, continua ilustrando livros e materiais para propaganda, desenvolvendo personagens para empresas de diversos segmentos! Quem disse que não se vive de desenho nesse país?

Biografia encaminhada pelo artista.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web