NewsLetter:
 
Pesquisa:

Caco Galhardo
04/07/2005

Antonio Carlos Galhardo nasceu em São Paulo e começou sua carreira na década de 1980, publicando em fanzines. Formou-se em Comunicação pela FAAP.

De 1993 a 1997, trabalhou na MTV como redator onde foi idealizador das campanhas de cidadania, prevenção à AIDS e contra a violência. Na televisão também já escreveu para o programa Casseta e Planeta Urgente.

Como cartunista, publica desde 1997 a tira Os Pescoçudos no jornal Folha de S.Paulo e no jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Os Pescoçudos teve uma coletânea intitulada Diga-me com que carro andas e te direi quem és!, lançada pela Via Lettera, em 2001. Colabora regularmente com várias revistas nacionais e estrangeiras (Elle, Criativa, Marie Claire, Viagem e Turismo...).

É membro do Sindicato
, um grupo de artistas gráficos e videomakers que dividem uma casa no Sumaré, em São Paulo. Fez ilustração, animação e roteiros para vídeos/documentários, e animação para Unicef, Nickelodeon e Festival Videobrasil.

Com o escritor Marcelo Mirisola lançou o livro O Banquete pela Editora Barracuda.

Tem web site oficial no UOL www.uol.com.br/cacogalhardo (necessário ser assinante para acessar)

Artigo de Rafael Lima sobre O Banquete, de Caco Galhardo e Marcelo Mirisola, lançado pela Editora Barracuda, pode ser lido em //www.sobrecarga.com.br/node/view/3320

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web