NewsLetter:
 
Pesquisa:

Will
01/07/2005

Wilson André Filho, ou simplesmente Will, nasceu em 1961. Fã de quadrinhos desde antes mesmo de aprender a ler (admirador confesso de Ziraldo, Millôr, Jaguar, e os que vieram depois, Laerte, Angeli, Glauco... e de Fábio Moon e Gabriel Bá), a partir de 1989 começou a trabalhar profissionalmente com ilustração; é sócio da Estação das Idéias, que se dedica a trabalhos na área de design gráfico, ilustração e web.

Em 1999 decidiu participar do curso "Quadrinhos Quadro a Quadro", ministrado pelo professor e escritor Álvaro de Moya, com a colaboração de Eloyr Pacheco e Cláudia Lévay, no Sesc-Consolação. Will acredita que "compreender mais a linguagem dos quadrinhos pode agregar valor ao meu trabalho como ilustrador". A partir daí, começou a produzir histórias em quadrinhos para campanhas de ISO9000, Melhoria Contínua, divulgação de cases e produtos.

É um dos fundadores do Núcleo de Quadrinhos Oswald de Andrade, que surgiu em 2000 após um curso com o Jal e Gual. O Núcleo mantém o ZineVirtual, um site para "descarregar" a produção da equipe. Além do ZineVirtual também é um dos responsáveis pelo fanzine Subterrâneo.


Biografia encaminhada pelo artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web