NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento Revista A3 Quadrinhos # 2
Por Marcio Baraldi
02/12/2010

A segunda edição da Revista A3 Quadrinhos acabou de sair do forno. Neste número dois, ainda sob patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, através do Fundo Municipal de Cultura, da Secretaria de Cultura de Uberlândia- MG, os amantes do gênero encontrarão mais terror, ficção e aventura.

Para marcar o encerramento da série Kavan, escrita e ilustrada pelo grande E. C. Nickel, foram produzidas, não uma, mas duas capas para a revista. Uma é ilustrada pelo artista português António Valjean, mostra o personagem principal Kurt Kavan. A outra, de autoria do feríssima gaúcho Mateus Santolouco, retrata  um momento crucial da trama – os leitores da primeira edição lembrarão bem que momento é esse!

Valjean, também colabora com uma HQ inédita no Brasil (assim como todas as demais), chamada Catacumba, a qual dá início a série de aventuras do personagem homônimo. O thriller de horror Between the Shadows, escrita por Nando Alves e desenhada por Eduardo Cardenas, continua e ganha o reforço do desenhista Carlos Brandino. Bruno Bispo e Victor Freundt mais uma vez colaboram com a edição narrando novamente uma história fechada, a qual desta vez leva o leitor para O Jantar.

Roberval Coelho, agora em parceria com Tony dá continuidade a história anterior mostrando que a vingança só pode levar à Ruínas. Walter Pax, com texto de Jerri Dias, parodia o filme O Exorcista (1973) abrindo a série Máquina Fantasma. Na sequência há a segunda parte de O.R.L.A: Ação, uma aventura por Matheus Moura com traços de Abel.

Estréiam nessa edição o quadrinhista capixaba Fábio Turbay, com a história de ficção científica Click, e o artista multimídia Edgar Franco, também com uma ficção científica, questiona as raízes de uma civilização com Puras? Para fechar as HQs, Dudu Torres mostra como o ato de criar pode ser tão belo quanto sinistro dentro d'O Calabouço do Rei.

Além dos quadrinhos, três ilustrações que enfeitam as páginas da edição feitas por Abel, Rosemário Souza e D. Ramírez.

Enfim, A3 continua apostando na diversidade de traços e estilos, reunindo artistas competentes de ponta a ponta do Brasil, cada um trazendo um tempero diferente para esse caldeirão.

A revista  é editada pelo jornalista Matheus Moura e pode ser adquirida nos pontos de venda atendidos pelo coletivo 4º Mundo, lojas especializadas, com os autores e na Bodega do Leo (a maior loja virtual de HQBs do Brasil) ao preço de R$ 3,50. Mais informações pelo email: revistaa3@gmail.com e pelo blog.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web