NewsLetter:
 
Pesquisa:

Exposição e Palestras na Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese
Por Matheus Moura, sobre release
11/08/2010

A partir de hoje a Gibiteca Municipal de São Bernardo do Campo (SP) está em novo endereço. A reinauguração será às 19h, no Centro Livre de Artes Visuais, localizado nas dependências da Cidade da Criança. Com a mudança de estrutura e endereço o espaço passa a ter o nome do mestre da ilustração e das histórias em quadrinhos Eugênio Colonnese.

Para marcar a nova fase da Gibiteca estão programadas diversas atividades para os visitantes. Veja a programação completa abaixo:

11 de Agosto – 19hs
Abertura com exposição das obras de Eugênio Colonnese
"A arte e a técnica de Colonnese"

12 de Agosto - 19hs
"A graça de fazer humor"
O humor gráfico e suas vertentes. O mundo das tiras e da charge política na visão inteligente de dois dos principais artistas premiados da região. Um encontro com o cartunista Gilmar – vencedor do troféu HQMix de melhor cartunista em 2002, autor de tiras para jornais do Brasil e Portugal e de coletâneas publicadas pela Escala e Devir - e Fernandes – caricaturista e chargista do Diário do Grande ABC, premiado em diversos salões de humor, entre eles o consagrado Salão de Humor de Piracicaba.

13 de Agosto - 19hs
"O rock nos quadrinhos"
A música sempre flertou com a arte dos quadrinhos - como Crumb ensinou através de sua obra iniciada nos anos 60 e que representa sem paralelo a alma e o espírito musical do gênero country-blues, só para citar um exemplo – e vice-versa. Seguindo a tradição com maestria e talento, teremos um bate-papo com o cartunista Marcio Baraldi, autor de Roko-Loko e herói da comunidade rock de São Paulo. Participação especial do cartunista Elton, que fará caricaturas ao vivo.

14 de Agosto – das 14hs às 17hs
Workshop de história em quadrinhos
Surgidos em fins do séc. XIX, os comics, ou a 9ª arte, inauguraram despretenciosamente um novo meio de comunicação de massas que revolucionária a indústria cultural ao longo das décadas. Da linguagem que compõe o repertório de sua gramática à técnica artística utilizada pelos grandes autores, o quadrinhista Marcos Vinícius apresenta um painel da produção de uma história em quadrinhos, que surge com uma ideia e passa pela elaboração do roteiro, desenho e arte-final.

A Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese, antes do espaço atual, já esteve na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (1999 a 2001) e no andar superior da Biblioteca Monteiro Lobato (2001 a 2010). A abertura e as atividades serão no Centro Livre de Artes Visuais, na Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo (SP).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web