NewsLetter:
 
Pesquisa:

Novo personagem ,Tatu-man, estreia no Correio Popular
Por Matheus Moura
27/07/2010

No último domingo, dia 25 de julho, estreou no jornal Correio Popular, de Campinas, o novo personagem de Bira Dantas: Tatu-man. O personagem é o protagonista de uma série de tiras homônima criada pelo cartunista para compor, ao lado de grande ícones do humor gráfico nacional e internacional, a nova seção de tiras do matutino. Todos os dias Tatu-man dividirá espaço com Tubino (Tannus Jr), Peanuts (Schulz), Xaxado (Cedraz), Hagar (Dik Browne) e Recruta Zero (Mort Walker).

De acordo com Bira, o nome do personagem  era pra ser Homem-Tatu, “mas minha filha Thaís (que está me ajudando a digitalizar e pintar as tiras) sugeriu o outro nome (mais super-herói). Ele é um anti-herói brasuca, medroso, ensimesmado, meio complexado... destes que a gente encontra pelas esquinas e até dentro de casa (rs)”, conta. Para um futuro próximo o autor prevê até mesmo "cross-overs" com Tatoozinho, de Marcio Baraldi, dentre outros heróis nacionais.

Além do Correio Popular, Tatu-man passa a ser publicado também no jornal Graphiq, de Mario Latino, o qual se dedica a contar a história das HQs e a veiculação de tiras variadas.

Para conferir as tiras de Tatu-man no Correio Popular clique aqui. Já para saber mais sobre o jonal Graphiq aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web