NewsLetter:
 
Pesquisa:

1º Anuário de fanzines, zines e publicações alternativas
Por Matheus Moura
16/07/2010

O projeto Ugra Press de produção, fomentação e disseminação de cultura alternativa e assuntos relacionados tem como nova empreitada a criação de um anuário de publicações independentes e alternativas. Ou seja, a proposta e criar um super catálogo do que é produzido no Brasil, de impresso, em fanzines, zines e revistas alternativas. De acordo com a nota explicativa publicada no site oficial do grupo, o intuito da ação é fortalecer e, até mesmo, restabelecer a rede de contatos entre os produtores e leitores desse tipo de publicação.

Além disso, pretende-se também conseguir entender qual é o perfil da produção atual, quais são os temas, quem são os editores e o que ela apresenta de diferente em relação aos “anos dourados”, décadas de 1980 e 90, da imprensa underground.

A catálogo está aberto a todos os fanzines, zines e publicações alternativas nacionais, sem restrições temáticas, com exceção aos boletins religiosos ou partidários, que serão ignorados pela comissão.  Os editores podem incluir quantas publicações quiserem, lembrando que toda e qualquer publicação só irá entrar no anuário mediante recebimento de cópia física e ficha correspondente. O prazo final para envio é 26 de novembro de 2010 e a publicação do anuário está prevista para janeiro de 2011.

Para participar do anuário, o editor deve preencher a ficha de inscrição (clique aqui e faça o download) e enviá-la junto com uma cópia física da referida publicação para: Douglas Utescher; Caixa Postal 777; São Paulo – SP; CEP: 01031-970. Mais informações pelo email ugra.press@gmail.com e pelo site oficial aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web