NewsLetter:
 
Pesquisa:

Concurso Internacional Patrimonito de Roteiro para Quadrinhos
Por Matheus Moura
07/07/2010

Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional Patrimonito de Roteiro para Quadrinhos, promovido pelo Programa UNESCO de Educação em Patrimônio Mundial (WHE). A iniciativa do concurso é da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, de 1972 e ocorre em meio à 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que será em Brasília entre os dias 25 de julho e 3 de agosto de 2010.

Os roteiros serão selecionados por júri internacional e desenvolvidos por profissionais em desenhos animados para serem veiculados por todo o mundo. Como a UNESCO trabalha em âmbito global, poderão concorrer pessoas de qualquer parte do globo, no entanto os temas são restritos a: 1) Patrimônio Mundial e o Papel das Comunidades; 2) Patrimônio Mundial e Turismo Sustentável; 3) Patrimônio Mundial e Desenvolvimento Sustentável; e 4) Patrimônio Mundial e Biodiversidade.

O prazo para envio de trabalhos é até 15 de dezembro. Mais informações de como participar, e até um kit para os interessados, estão disponíveis aqui (em inglês ou francês).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web