NewsLetter:
 
Pesquisa:

A Múmia de Júlio Shimamoto e R. F. Lucchetti
Por Roberto Guedes
06/10/2005

Nos anos 1970, a Bloch Editores publicou diversos gibis de terror que fizeram muito sucesso por aqui. Em geral, eram títulos da Marvel Comics, como A Tumba de Drácula, o Monstro de Frankenstein e A Múmia Viva. Para este último, no entanto, a Casa das Idéias não produziu muitas aventuras, forçando o editor brasileiro, o lendário Edmundo Rodrigues (Jerônimo o Herói do Sertão) a contratar o escritor e roteirista R. F. Lucchetti e o desenhista Júlio Shimamoto para que dessem continuidade ao título; gerando uma nova série de histórias empolgantes com um "Q" de super-herói, bem ao gosto dos leitores da época.

Todas as HQs dessa Múmia, feitas pela dupla Lucchetti/Shimamoto vão estar no próximo livro do pesquisador Marco Aurélio Lucchetti, que será lançado pela editora Opera Graphica: A Múmia (Os Melhores Quadrinhos de Horror de Júlio Shimamoto e R. F. Lucchetti). A obra também explicará com detalhes toda a cultura do Antigo Egito, bem como a influência da mítica figura enfaixada nos meios de comunicação, como cinema, televisão e, claro, nos quadrinhos.

O livro já está todo diagramado e as HQs estão passando por um novo processo de letreiramento, já que a letras utilizadas pela Bloch, para os padrões de hoje, são consideradas muito ruins. Em breve, o Bigorna trará mais detalhes, bem como a data de lançamento da edição.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web